segunda-feira, 10 de maio de 2010

I Seminário Municipal de Conselheiros Municipais da AMFRI




CARTA-CONVITE

É com grata satisfação, que o Presidente do Conselho Municipal de Educação de Itajaí (SC) convida os conselheiros e secretários municipais de educação para o I Seminário Municipal de Conselheiros Municipais da AMFRI, a ser promovido no dia 18 de maio, no Salão da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí - ASPMI, localizado na Rua Otto Hoier nº 33, Bairro - Cidade Nova.

Esta é uma iniciativa rumo ao fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação da nossa região. Na oportunidade os conselheiros municipais que participaram da I Formação Continuada de Conselheiros Municipais estarão apresentando seus Projetos Integradores, com propostas de ações para melhorar a qualidade da educação municipal.

A Formação Continuada de Conselheiros Municipais foi implantada pela primeira vez em Santa Catarina, sob a coordenação da UFSC, e constituiu uma iniciativa do Pró-Conselho do Governo Federal, em regime de parceria com o Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação, UNCME, UNDIME, com a participação e apoio de vários órgãos e organismos internacionais, nacionais, estaduais e municipais.

Contamos com sua presença!

Carlos Roberto Nascimento
Presidente do COMEDI



Programação:

8h às 8h30min: Credenciamento
8h30min: Café da manhã
9h: Solenidade de Abertura
9h30min: O Papel e Atribuições do Conselho Municipal de Educação
10h15min: O Papel e Atribuições do Dirigente Municipal de Educação
11h: Plenária
12h: Almoço
13h30min: Competências e Habilidades de um Conselheiro Municipal de Educação
14h30: Mesa-Redonda para apresentação do Projeto Integrador dos Conselhos Municipais de Educação dos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Camboriú, Luís Alves, Penha, Piçarras, Itapema, Porto Belo.
15h45: Projeto Modelo de Gestão Educacional - SESC
16h45: Definição de Estratégias para fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação.
17h30min: Encerramento.